terça-feira, 7 de junho de 2011

O bolo!


Tenho um tia que diz que depois da noiva, a segunda curiosidade do casamento é pelo bolo. Já li que o bolo deve ser proporcional ao espaço da recepção, que deve ser proporcional ao tamanho dos noivos, que deve estar em harmonia com a decoração... Cada fonte uma informação. Acredito que o bolo deva ser a cara dos noivos e ponto.

Já decidi com quem farei o meu: Kátia Pellegrini! Temos uma idéia (eu e o noivo) de como iremos querer mas, ainda não "batemos o martelo". Gostamos das opções mais tradicionais, clássicas, embora eu valorize as opções modernas!


O que muitas noivinhas e noivinhos não sabem é que aquele bolo lindo geralmente é uma maquete (meu noivo, em especial, ficou frustrado!). Algumas boleiras fazem um ou dois andares de bolo verdadeiro e os outros falsos, e outras optam por somente um pedaço de bolo verdadeiro, na maioria das vezes na base, para que os noivos cortem para a foto. O bolo que é servido para os convidados fica cortado na copa!

4 comentários:

  1. Tô boba! Me enganaram a vida toda. E se Beto já tiver pra lá de bagdá e cortar a camada que não corta? Mico!!

    ResponderExcluir
  2. Cortar o bolo é ainda no início... Espero eu que ee não esteja pra lá de Bagdá na hora das fotos! hahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. O mais importante é que comer o bolo é uma das partes mais deliciosas da festa. Não deixem de provar o bolo de Kátia Pelegrini.

    ResponderExcluir
  4. E normalmente a parte que corta é a assinatura da "boleira". Amiga, está otimo seu blog!!!!to acompanhando,rsrsr

    ResponderExcluir