quinta-feira, 16 de junho de 2011

Chuva de arroz no casamento


Você sabia que a tradição de jogar arroz nos noivos teve origem na China? Pois é, contam que, há cerca de 2000 mil anos A.C., um Mandarim chinês desejou que o casamento da sua filha se desse sob uma "chuva" de arroz para evidenciar a sua riqueza, já que o arroz era símbolo de fartura. Lenda, ou não, o fato é que a moda pegou mesmo!!!

O arroz nos casamentos simboliza prosperidade, fertilidade, vida. Dessa forma ao jogar arroz nos noivos, os convidados estão desejando-lhes vida próspera e muitos filhos.

Na tentativa de inovar, muitas noivinhas tem optado pelos arroz tingidos com corantes (o que pode resultar em manchas nas roupas), arroz de coração, bolinhas de sabão, papel picado, pétalas de rosa e até borboletas (de verdade, pasmem!). Apesar de gostar das novidades, vou seguir a tradição mesmo! Quero meu arroz simples e tradicional de sempre!
 

4 comentários:

  1. Oi Re! Meu noivo também quer seguir esta tradição... eu tinha pensado nas bolinhas de sabão, mas também me agrada a idéia do arroz! Bom, vc. vai fazer algo diferente nele? Pq. pelo o que sei o arroz passa por um procedimento (ou já compra assim) até chegar nos saquinhos de organza, não é? :)
    Beijooooo! Cintia

    ResponderExcluir
  2. Cíntia, não vou fazer nada de diferente, não. Vai ser o velho e bom arroz de sempre!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Haylla, tem coisas que a gente nem imagina, não é? Vou postando o que acho mais legal aos poucos... Beijo :)

    ResponderExcluir