quarta-feira, 6 de julho de 2011

Música para cerimônia


Atualmente os noivos têm feito opção pela orquestra para a música da cerimônia: uma opção fina, elegante e mais onerosa que a opção pela música mecânica (no som)! Na minha opinião, apesar do gasto a mais, música ao vivo faz toda a diferença!

Para a escolha da empresa que fará a música da cerimônia é importante conhecer o estilo dos músicos dessa empresa para perceber se há compatibilidade com os noivos. Acho importante poder contar com profissionais sensatos, que ajudem na definição da quantidade de pessoas na equipe e na composição a ser definida, já que a maioria de nós não sabe o que é importante em termos de instrumentos e na escolha deles para a situação.
Para a escolha do repertório, apesar de ser bastante clássica e optar pelo tradicional, acho que as músicas devem estar de acordo com o perfil dos noivos. Com certeza, não ficará feio a escolha de músicas "diferentes", desde que elas façam parte do estilo do casal. Todos se identificarão com o momento. Entretanto, mesmo que a opção seja por músicas mais modernas, é preciso manter a harmonia no repertório evitando o choque de tendências. Uma atenção especial à escolha das músicas internacionais: é muito importante pesquisar as letras e traduções para saber o conteúdo do que será cantado.

Na cerimônia, geralmente, é preciso escolher música para os seguintes momentos:
- Entrada do noivo
- Entrada do pai do noivo/mãe da noiva
- Entrada dos padrinhos (o número de músicas vai depender da quantidade de casais de padrinhos)
- Entrada de daminhas, pajens, floristas
- Entrada da noiva
- Benção das alianças
- Assinatura e fotos (o número de músicas também é variável)
- Saída (sugiro que seja "a música do casal")

Apesar da decisão das músicas ser algo mais tardio nas decisões do casamento, é legal ir pensando junto no que gostariam de ouvir na cerimônia e ir tentando definir o que acham mais bonito e emocionante!









Nenhum comentário:

Postar um comentário